quarta-feira, junho 16, 2010

Ultimas do mundial.

Hoje com o Africa do Sul - Uruguai já começa a segunda ronda de jogos. Claro que estou à espera da Espanha, e espero que esta selecção seja capaz de levantar o marasmo que os jogos têm sido. É pena que quase sempre quem é o grande favorito nunca ganha. A ver vamos...

Quem não ficou satisfeito ontem com a selecção nacional? Acho que toda a gente menos Queiroz.. é verdade que a melhor oportunidade do jogo foi nossa de Ronaldo, mas é daqueles lances que pode dar golo, ir para a bancada ou... ir ao poste.
Os centrais tiveram bem, Paulo Ferreira nunca conseguiu acertar a marcação a Kalou ou Gervinho, Pedro Mendes fez um jogo competente, Deco teve longe do jogo mas pode ser sempre oportunidade pela sua capacidade de desmarcar os colegas, Ronaldo teve esforçado ao querer mostrar mas quando a equipa não ajuda... Liedson também teve esforçado mas com centrais daquela envergadura e rápidos, o levezinho não consegue soltar-se (está habituado ao Luisão...).

Para mim os melhores de Portugal foram Raul Meireles e Fábio Coentrão. E basta relembrar um pouco do jogo.

Se correr mal o Mundial, será que "temos que correr com a porcaria que está na Federação?" Há também de acabar com a feira de vaidades que parece estar a atinigir novamente a selecção.

E agora o Caso Nani. Eu, infelizmente, também já parti uma clavicula. E sei o quanto me doía e a fazer só a vida quotidiana. Agora, quando vejo Nani a chegar ao aeroporto, pegar em malas e meter-se no carro para conduzir...Cheira-me a esturro.

Para terminar, este é o 19º mundial. Em vitórias, a América do Sul (Brasil 5 , Argentina 2, Uruguai 2) e a Europa (Italia 4, Alemanha 3, Inglaterra 1 , França 1) estão empatadas em 9 vitorias cada um. Vamos lá ver quem desempata desta vez.

1 abraço e bom Mundial!

Jorge Castro

3 comentários:

  1. Cheira-te a esturro? Está fácil de ver que o gajo não ciclou direito e se mijasse pro copinho ia acusar...

    ResponderEliminar
  2. Não esquecer que o Deco é útil para ganhar faltas à entrada da área para o Ronaldo chutar... O Tiago foi pra lá denfender o resultado. Esta selecção é fraca, mas os patrocinadores fizeram o favor de iludir o pessoal mais desatento, como se fossemos os maiores... há que apelar ao consumo com pretexto de ser a "nossa" selecção...

    PS: Eu quero uma vovuzela!

    ResponderEliminar
  3. Nem a espanha Castro.. nem a espanha.

    Eu acho que o Tiago e o Deco são bons jogadores, e principalmente para servir o Almeida ou Liedson, Simão deveria jogar. Também concordo que Deco arranca muitas faltas, mas gosto do facto de Tiago raramente falhar um passe. Mas enfim, ambos tiveram uma época irregular.

    Nani.. a mim não me cheira a esturro. Tenho a certeza que há esturro. Está à vista de todos. O jogador que em melhor forma estava, a par de Coentrão (fez um belo jogo), sai com uma desculpa esfarrapada e nada apoiada com as suas acções ao chegar a Portugal. Ou foi dopping, ou chateou-se com alguém que não devia... é clarinho como água.

    Quanto às vuvuzelas.. é "business as usual" meu caro Sérigo. Concordo consigo.

    ResponderEliminar