quarta-feira, junho 23, 2010

I´ve got a case. França e Grécia.

Depois da goleada, já somos outra vez os maiores. Toda a gente criticava a selecção depois do jogo da Costa do Marfim. Agora com os 7-0 à Coreia do Norte, a euforia voltou à normalidade. Nada mais normal, somos mesmo um país do 8 ou 80.

Aqui sempre critiquei os casos em relação à selecção, o de Nani e Simão, mas também sempre estive confiante em relação à prestação. O primeiro jogo deixou-me algo céptico, mas deu-se uma resposta cabal no segundo jogo. Agora contra o Brasil, temos que controlar a euforia, e jogar o futebol que nos é habitual. Ninguem exige uma grande vitória contra o Brasil, mas uma boa exibição é exigivel. E só mesmo uma hecatombe tirará Portugal dos oitavos de final. Depois se verá se jogaremos contra Espanha, Suiça ou Chile.

Mas ainda estamos a ganhar em casos/polémicas em vez de jogos, pois assim já tinhamos a qualificação no papo. Se a música eleita para o Mundial foi "I´ve got a feeling" dos Black Eyed Peas, o melhor titulo para a música do Mundial 2010 de Portugal seria "I´ve got a case". Em Portugal, quando tudo corre bem, as coisas ilicitas passam rapidamente para o esquecimento. É pena.

Os dois grandes adversários que vão estar sempre atravessados nas nossas gargantas, a França e a Grécia, já estão de fora do Mundial. Não tenho pena mesmo nenhuma.
A França nem merecia lá estar, depois daquele lance de Henry e onde a Irlanda jogou melhor no conjunto das 2 mãos. A Grécia trouxe 2 autocarros desde Atenas até à África do Sul, e com um futebol hiper defensivo, foi despachada pela Argentina. É imperativo defender para se atingir o sucesso. Mas ele só se atinge com golos. E jogar com 6 defesas, 3 médios e um avançado, não é certamente a melhor opção.
Portanto para a selecção, são 2 optimas noticias. O pior é também ficou outro "borrego". E sexta se saberá se é a Espanha...

1 abraço

Jorge Castro

Sem comentários:

Enviar um comentário