sábado, junho 19, 2010

Os candidatos

E não é que as selecções que apontei como candidatas ao título me estão a provar que afinal não sou grande profeta?

A Inglaterra, contra uma Algéria muito física, não foi mais além que um empate morno e desinspirado. Gerrard e Lampard passaram ao lado do jogo, Rooney mal tocou na bola, e Glenn Johnson foi o rei das perdas de bola. Enfim, quando o melhor jogador para o João Rosado, comentador que até percebe do que fala, foi o Yebda, acho que está quase tudo dito sobre a qualidade de jogo desta selecção que fez uma qualificação sem mácula, e agora, deixou a decisão da qualificação para a última jornada, contra o primeiro do grupo, a Eslovenia.

Quando à Alemanha, acho que nada está perdido. Foi um jogo muito disputado, com muitos cartões e a expulsão de Klose. Podolski até falhou um pénalti, que espero que o senhor Paulo Sérgio tenha reparado. Mérito para a Sérvia, com um jogo tacticamente muito disciplinado, muito suor ficou em campo, e no final, penso que o empate se justificava, mas, o que é certo é que a Alemanha adiou a decisão para a última jornada também. Contra o Gana, penso que se dará melhor, pois as equipas africanas não têm grande fama de serem tacticamente e defensivamente muito rigorosas. E nisso, a Alemanha não costuma perdoar.

Ainda acredito numa Alemanha candidata, mas, Inglaterra, já não tanto.

O Brasil, é sempre candidato, embora me custe admitir, mas a qualidade dos seus jogadores não pode nunca ser posta em segundo plano, e ainda por cima agora, que jogam cada vez mais para ganhar e não para o futebol bonito, aderindo de certa forma ao futebol moderno cada vez mais pragmático, acho que são sempre uma selecção a ter como candidata à vitória.

A Argentina, penso que são emocionalmente não muito fortes. Gostava de os ver a perder 1 - 0 contra uma selecção conceituada, para ver se não se espalhavam por todo o campo em acções individuais. A ver vamos.

Gostava de terminar com uma palavra sobre a França. Se estão em risco de vir embora, e Domenech é apontado como grande culpado, eu pergunto: Só agora é que repararam ? Já devia ter sido substituído ou já ninguém se lembra que não foi pela mão do seleccionador que a França está no mundial ?

Sem comentários:

Enviar um comentário