domingo, junho 27, 2010

No futebol são 11 contra 11 ...

Hoje houve "jogo de mundial".

Alemanha e Inglaterra encontram-se nos oitavos de final, e mais uma vez, como já é costume, a Alemanha chega aos quartos de final. Só por uma vez em 16 participações a selecção alemã não tinha chegado aos quartos, e este é, mais um bolinho, e com 4 cerejas no topo.

De facto, dá gosto ver os alemães a jogar à bola. Extremamente bem organizados, muito, muito aproveitadores e acima de tudo, com uma mentalidade fortíssima, na minha opinião, a mais forte deste mundial. Jogam sempre como equipa, e, pelo menos para mim, dá prazer ver todos os jogadores alemães, mesmo que em frente à baliza, a passarem sempre a bola caso esteja um companheiro de equipa em melhor posição. Enquanto der para passar, eles passam, e claro, depois na hora de marcar, não costumam facilitar muito. É uma verdadeira equipa, tendo como elemento mais "egoísta" Lucas Podolski que opta muitas vezes pelo remate em vez do passe, e como tem um pé esquerdo canhão, não se lhe pode apontar isso como defeito.
Em campo, não discutem muito com o árbitro, não discutem uns com os outros, não discutem com os adversários.. sempre frios, sempre extremamente inteligentes e mortíferos no ataque com jogadas simples e directas, mas bonitas.

Quanto aos factos, até ao 2 - 0 só deu Alemanha. Depois uma reacção muito positiva de uma decepcionante Inglaterra agora a caminho de casa. Marcou 2 golos em 2 minutos mas num erro inacreditável do árbitro, apenas 1 foi válido. É pena realmente porque tudo poderia ser diferente, mas agora a imprensa inglesa tem algo a que se agarrar, quando na realidade, a melhor equipa ganhou e mereceu, na minha opinião.
Resta apenas relembrar que a partir do quarto golo só deu Alemanha, quando se esperava chuveirinho inglês, mas não. Caíram por terra, e mostraram que algo se passa naquela selecção que fez uma qualificação sem espinhas, mas no mundial, não teve alma. Grande desilusão do mundial para mim, Wayne Rooney.

Grande revelação do mundial para mim, Mesut Özil. Um verdadeiro Team Player em todos os aspectos. Fantástico jogador, que de certezinha, não estará no Bremen na próxima época. Mas este jogo, temos de tirar o chapéu a Thomas Müller. Dois golos, uma assistência, e um jogo perfeito. Nada mau para um jovem de 21 anos e com apenas 1 internacionalização antes do mundial.

Para terminar,vou relembrar a celebre frase:

"No futebol, são 11 contra 11 e no final ganha a Alemanha".

1 comentário:

  1. Concordo plenamente. A Alemanha é a que melhor tem jogado neste Mundial. Os quartos de final prometem...

    ResponderEliminar