terça-feira, junho 15, 2010

Die Mannschaft




Pois é...

Segundo as minhas previsões de candidatos ao título, parece que a Inglaterra me está a deixar ficar mal… mas, enfim que chegou a Mannschaft.

A equipa alemã sempre teve bons jogadores, mas nunca teve um Maradonna, um Pele ou um Ronaldo. Os seus jogadores são, tal como o que se faz por lá, eficazes.

E quando temos jogadores eficazes e inteligentes, e uma mentalidade vencedora, o resultado só podem ser vitórias. E neste último jogo a selecção alemã voltou a fazer das suas, e encostou às cordas uma Austrália que prometia.

Tenho de confessar que fiquei um pouco surpreendido com a qualidade de Thomas Mueller, embora já o tivesse visto jogar algumas vezes no Bayern, mas para mim a grande surpresa foi mesmo Mesut Oezil. Este jogador alemão, de descendências turcas, veio directamente do Werder Bremen para fazer esquecer a ausência do capitão Ballack. Estava em todo o lado e só não marcou um grande golo porque o defesa australiano ainda foi a tempo de cortar em cima da linha de golo o que seria um chapéu de muito belo efeito. Grande exibição fez também o já referido Mueller.

Mais uma vez gostei muito de ver este jogo dos alemães, pois há algo ali, um pouco inexplicável, que os faz ganhar.

Deixo-vos com algumas habilidades deste Mesut Oezil. Acima de tudo um jogador de equipa.




Agora para hoje, força Portugal, mostremos que também somos capazes.

1 comentário:

  1. Esta selecção da Alemanha joga mesmo à bola, meio campo forte com dois pivots à frente da defesa e com três médios de ataque. Oezil é um caso paradigmatico que está a acontecer com a Alemanha. O perfume do futebol turco está presente neste jovem 10. Ainda bem que o Ballack não joga, pois para mim é um jogador que não intusiasma a jogar.

    ResponderEliminar