sexta-feira, abril 30, 2010

Clássico e Chapadas

Já começa a cheirar a clássico. Para o FC Porto de nada servem os três pontos em disputa. Não é de pensar que uma vitória do clube da casa faça com que esta época seja encarada como menos negativa. Uma vitória sobre um rival é sempre boa, mas por bandas do Dragão nunca salvou época nenhuma, o que se quer é títulos e este ano o mais importante já lá não vai parar. Já ao Benfica um empate serve para ser campeão, se o SC Braga ganhar, claro. Por isto, só o desenrolar do jogo e com os resultados sempre actualizados do jogo do SC Braga, é que se vai sentir para que lado é que a atmosfera vai ser negativa. Não julgo que vá ser grande jogo de futebol, muito jogo a meio campo e reclamações que cheguem de ambos os lados. Claro que em caso de dúvida é beneficiado o forasteiro. Coisa normal esta época.
Não consigo compreender o excesso de zelo para este jogo. Ainda na última jornada foram criadas algumas situações para que os mesmos sejam beneficiados. Expulsões perdoadas e amarelos indevidos mostrados. Até se tentou afastar quem já tem a porta aberta da saída. Foi tão escandalosa a decisão que nem o justiceiro de serviço conseguiu prolonga-la.
Muitos argumentam que o afastamento do Falcao é uma perda para o espectáculo e que o pode afastar da luta pelo melhor marcador. Não vejo a coisa nesse sentido. Primeiro, é melhor que esteja afastado deste jogo do que dos próximos 17. Em segundo lugar, enquanto o Cardozo vai marcando alguns dos penaltis inventados, o Falcao já leva 4 golo mal anulados.
Fiquei muito feliz pelo Inter ter elimindo o Barça. Desde a meia-final do ano passado que sou de todas as equipas que defrontam o Barça. O que se passou foi um roubo como eu nunca vi a esse nível. Por ser o Inter de Mourinho, um treinador odiado pelos catalães, a vergar a equipa dos génios da bola como Xavi e Messi, ainda foi melhor.
Na Liga Europa confirmou-se em definitivo que o Liverpool está pela hora da morte. Para se ser eliminado pelo Atlético de Madrid do Quique é preciso ser-se muito mau.
Mas o melhor desta jornada europeia foi o senhor do comentário, Luís Freitas Lobo, façam já uma estátua, seja onde for, esse senhor merece. Só é pena o ouvirmos na tv nos jogos da Champions, nos do campeonato é muito raro, costuma ser o Tadeia, não é mau “mas não é a mesma coisa”.
Já no jogo da SIC, foi por causa destes doutores da bola que não consegui ver o jogo do início ao fim. Pura e simplesmente os comentários são uma valente MERDA.

Henrique Rocha


Por favor deixem os vossos comentários, terei todo o prazer em responder.

4 comentários:

  1. Caro Henrique Rocha,

    Quando comecei a ler este blog, procurava ler opiniões engraçadas sobre futebol, procurava uma opinião diferente, uma lufada de ar fresco no panorama dos blogs que escrevem sobre futebol!
    E devo dizer que estou profundamente desiludido com os textos que semanalmente aqui são escritos. E passo a explicar.
    Todos os três autores do blog tem preferências clubisticas diferentes. E cada um deles escreve de acordo com essas preferências. Até aqui tudo normal.
    O Jorge Castro, por descrição ou para não entrar em conflito, escreve de um modo soft, politicamente correcto, pedia-se mais chama ou mais discussão.
    O Mark, enquanto adepto do Sporting está como o clube, o melhor é não levantar muita poeira que isto para os lados de Alvalade está mal, muito mal. E a única Luz que vêem é o estádio do maior rival.
    Por fim, o Henrique Rocha. As suas opiniões/textos, estão quase como o clube que tem a sua preferência. Roçam o básico, o mesquinho, o anti-benfiquismo mais básico e rudimentar que existe. A raiva/ódio com que escreve contra o Benfica, a desculpabilização constante dos actos do clube que apoia são bem o exemplo de quem afinal é torcedor do FCPorto, mas só tem olhos para o SLBenfica. E pelos vistos não sou só eu quem partilha essa opinião.
    Assim, lanço um desafio ao Henrique, se me permite trata-lo por Henrique, abra os horizontes, nenhum dirigente ou jogador de um clube de futebol é mais ou menos inocente que os outros. Tente baixar os níveis de agressividade. Vai ver que as pessoas deixam de achar estes posts cómicos e os levam mais a sério. Por fim, visto estar tão empenhado na luta à corrupção e toda a gente diz que este é o campeonato da corrupção, lanço-lhe a pergunta, se o SCBraga for campeão, este continua a ser o campeonato da corrupção?

    ResponderEliminar
  2. Na verdade nem penso muito no SLB, nem no árbitro conhecido pelas mesma sigla. Importo-me mais com o fenómeno futebolístico português em geral do que com apenas um clube.
    Se de alguma forma sentiu o caro anónimo que me referia a tal clube da capital, é porque sentiu que há nas minhas opiniões, pelo menos um fundo de verdade.
    Não sei se este campeonato é da corrupção, nunca usei tais palavras, mas seja quem for o campeão, é-o com todo o mérito. Pode acontecer que esse mérito seja apenas próprio, ou com muito mérito disciplinar alheio.
    Por falar em opiniões engraçadas... já leu, o caro anónimo, as crónicas do RAP, se é assim que as posso chamar. Essas sim, são muito engraçadas... Então quando ele escreve apenas por palavras suas é que é.

    ResponderEliminar
  3. Bem, que tudo está muito mau para os lados de Alvalade estamos de acordo, mas, caso não se tenha apercebido, eu tento sempre lançar um ar crítico sobre o que acho que está mal. Gosto de basear a minhas intervenções na conjuntura futebolística e não na jornada que passou ou que vem aí, já que por exemplo o Jorge o faz melhor que eu. Agora terá de reconhecer que se há alguém que "levanta poeira" aqui em relação ao Sporting sou eu. Mais do que sobre qualquer outro clube, pois caso não se tenha apercebido, eu gosto de pensar na primeira pessoa e não na terceira. O que me interessa é que o Sporting ficou em 4º lugar e fez uma época terrível. Agora quem ficou em primeiro ou em segundo ou quem ficou depois desse não me interessa muito. Dizer "E a única Luz que vêem é o estádio do maior rival." pode ser dito, mas não em relação a mim. Se o Benfica for campeão ou se a camioneta a caminho do Porto explodir posso confessar que os meus dias serão iguais, sem grande preocupação. Mas se a sua crítica se baseia no facto de eu só disparar numa direcção, terei de refuta-la com 3 palavras: "Mania da perseguição" ?

    ResponderEliminar
  4. Bem, vou ter que concordar com o Anónimo em relação ao Jorge Castro. Esse senhor gosta de mandar umas postas, e aqui no blog é um menino de coro. (eu já lhe disse isto). Pedia-se mais polémica, boataria velha e má-língua generalizada... O que vale é que deixam o pessoa vir para aqui mandar umas caralhadas. ahahahahha

    ResponderEliminar