sexta-feira, abril 23, 2010

Liga Sagres a chegar ao fim. Inter/Barcelona-Falcão e Cardozo.

Pois é... a Liga Sagres até à beira do fim mas ainda não está decidida. O Benfica está a um pequeno de ser campeão embora ainda possa não o ser, o Belenenses está praticamente condenado e certamente levará consigo Leixões ou Olhanense ou V.Setubal.

Mas queria começar esta crónica pela luta da Europa. José Eduardo Bettencourt sempre defendeu a transparência. Nada contra e tudo a favor. Agora vir contratar o treinador do clube que lhe está a morder os calcanhares, quando ainda nada está definido, é no minimo insensato. Ao menos, sempre é melhor já se ter afirmado o acordo do que se saber no final do campeonato, quando já tudo estava planeado.
Pelo menos a nível de experiência, Carvalhal é melhor que Paulo Sérgio. Assim à primeira, não vejo a razão para mudar de um para outro. Somente porque Paulo Sérgio é mais duro e defensor da disciplina pois o balneário está uma desgraça? Se está, não é somente por causa do treinador, e a direcção do clube de Alvalade tem muita culpa no cartório. Oxalá não tenha razão, mas penso que o Sporting puderá ter dado mais um tiro no pé. Mas pior do que esta época é certamente dificil.

Agora a sucessão no FC Porto. Não sei que o presidente Pinto da Costa e restante Staff está à espera da final da Taça para despachar Jesualdo. Ontem no Jornal Record, André Viana um ferrenho portista, veio divulgar na sua crónica sobre o Porto diária, que quem estava nos bastidores com as pessoas importantes, já sabia quem era o próximo treinador do Porto. Este seria Paulo Bento. Admito que fiquei incrédulo com o artigo, pois nem no Record nem nos outros desportivos havia algum artigo acerca desse facto. E numa coluna de opinião aparece isso. Provavelmente estará mais bem informado do que eu. A ser verdade, PC está a fazer o que já fez várias vezes e está igual a si próprio: O que não foi bom para outros, será óptimo para o FC Porto e com resultados excelentes. Pois para o ano o Porto quer fazer a Liga e a Liga Europa.
Muitos dizem que a razão do clube estar como está é Hulk. Falta saber é se o clube sente mesmo a razão da falta do jogador, ou se trata de 100 milhões de outras razões.

Terça jogou-se o Inter/Barcelona. Pode ver o jogo inteiro que foi um hino ao futebol. O Barça a jogar em posse, o Inter em contra ataque (por favor... parem com as transições rápidas comentadores!!!!!! pois ter a bola e meter a bola nas costas da defesa não é uma transição) e uma grande demonstração de força deste Inter. Sneijder não fez penalty sobre Messi. Se a memória naõ me atraiçoa, penso que ficou um penalty a reclamar sobre Dani Alves. Mas os catalães não perdoam e já vem dizer que Olégário e Mourinho até já foram sócios de um restaurante. Ano passado quando foi a vergonha em Londres contra o Chelsea, ninguem reclamou. Pois... A velha questão da coerência...Mas o Inter conseguiu subjugar este Super Barça e mereceu a vitória. Para a 2ª mão espera-se um grande jogo. Se o Inter lutar com a atitude a que ganhou ao Chelsea, estará merecidamente na final em Madrid.

Para finalizar, Falcão e Cardozo, os dois goleadores da nossa Liga. Penso que a Falcão ficaria melhor entregue o prémio de melhor marcador. É melhor homem de aréa, não perde tantas bolas, consegue uma excelente ligação com passes para os companheiros, coisa que Cardozo não faz. Cardozo para a altura que tem deveria ter melhor jogo de cabeça, tem que de uma vez por todas conseguir antecipar-se a um adversário. Tem no seu pé esquerdo uma arma temivel mas não é tudo. Além do mais que com as oportunidades criadas pelo Benfica podia estar mais destacado. Por alguma coisa tem os mesmos golos que Falcão. E com mais penaltys marcados...
Portanto, espero que seja o Falcão a ganhar a Bota de Ouro.

Abraço

Jorge Castro

Sem comentários:

Enviar um comentário