quarta-feira, abril 21, 2010

Paulo quem ?

Hoje vou falar da última, como não poderia deixar de ser. Paulo Sérgio será o próximo treinador do Sporting.

Em primeiro lugar, gostaria de deixar algumas palavras à TSF, que se apressou a revelar a notícia no dia anterior, dizendo que sabia que o Sporting iria comunicar à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) que iria contratar o Paulinho. Depois toda a gente dizia " a TSF isto", "a TSF aquilo".. Bem, deixem-me que vos diga, que já ninguém se lembra quem é que revelou em primeira mão, nem isso é publicidade positiva à radio na minha opinião. Só mostra que têm gente infiltrada, amigos de amigos, que sabem demais e pior do que isso , falam demais.

Em segundo, esta treta de se saber de coisas porque os clubes têm de comunicar à CMVM.. bem não sei bem o que dizer. Dizem-me que é uma obrigação os clubes não podem fugir (aqueles cotados em bolsa penso eu). Se assim o é, é uma obrigação da treta, senão, é só mesmo treta. Ainda por cima agora todos os meios de comunicação social parecem lá ter amiguinhos para revelar tudo e mais alguma coisa. O segredo é a arte do negócio, mas assim, mais vale afixarem à entrada do estádio de alvaiade por exemplo, quem vão ser os treinadores do Sporting para os próximos 50 anos. Para se ficar já a saber..

Em terceiro lugar, o Paulo Sérgio. Confesso que a minha opinião sobre a contratação do Paulo Sérgio está manchada pelo facto de a minha preferência pessoal tender para o Manuel José, ainda por cima depois de uma pessoa conhecida me ter afirmado que uma fonte interna saberia que ele iria mesmo para o Sporting. Logo por aí, fiquei desagradado, e desapontado. Tudo que eu disser agora, tem este facto como influência. Estive a ver a carreira do Paulo Sérgio, e não me impressionou. Clubes como o Olhanense, Santa Clara, Beira Mar, Paços de Ferreira, não me dizem muito. Esteve agora uns meses no Vitória, também não me convenceu de nada a não ser da sua mínima competência. Era jogador, o que traz sempre experiência no mundo do futebol. E é basicamente isto que eu sei. Ouvi ainda algumas opiniões que será uma pessoa estudiosa e instruída.

Depois de tudo isto, eu confesso que esta escolha, não me deslumbra. Espero que o Paulo Sérgio ao longo da próxima época me convença que foi uma boa escolha do até ver desastrado Bettencourt, mas para mim um treinador com provas dadas era uma jogada mais segura neste momento de insegurança. Fazer uma aposta, porque é uma aposta, de fé, num treinador jovem, pode ser muito arriscado, e se as coisas correm mal… mais um ano perdido ?

Não sei se razões monetárias influenciaram esta escolha, mas os 600 mil euros ao Vitória, parecem-me prova suficiente que os dirigente leoninos estavam bem decididos em quem queriam para comandar a equipa. Vamos lá ver no que isto dá.

Por favor deixem os vossos comentários.

4 comentários:

  1. A mim parece-se que este Paulo Sérgio é mais um Carvalhal, se as coisas começarem a correr mal de início correm com ele com um pescar de olhos. Afinal é um treinador com pouca experiência a este nível, e mais uma vez esta desastrada direcção sai outra vez impune. Só na próxima época é que se vai ver, mas com o atraso que o Sporting parte em relação aos seu directos comcorrentes, não vai ser nada fácil.
    Este anónimo vez uma pergunta pertinente, o que é a CNVN? Também gostava de saber. Ehehehehehehehe !!!!

    ResponderEliminar
  2. A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários - também conhecida pelas iniciais CMVM - foi criada em Abril de 1991 com a missão de supervisionar e regular os mercados de valores mobiliários e instrumentos financeiros derivados (tradicionalmente conhecidos como “mercados de bolsa”) e a actividade de todos os agentes que neles actuam.

    A CMVM é um organismo público independente, com autonomia administrativa e financeira. As receitas da CMVM não provêm do Orçamento Geral do Estado, resultando das taxas de supervisão cobradas em contrapartida pelos serviços que presta.

    Finalmente, peço desculpa pelo erro. É CMVM e não CNVN. "M"s em vez de "N"s.

    ResponderEliminar
  3. É muito giro atirar o barro à parede à espera que saia um novo Mourinho, mas o Sporting claramente precisava de um nome consensual como o Manuel José para não dar motivos para instabilidade à primeira derrota ou jogo menos conseguido. Assim sendo, ou o Sporting tem uma transformação brutal e às primeiras jornadas joga largo e ganha ou este senhor não vai comer bacalhau. Eu aposto no bacalhau.

    ResponderEliminar