segunda-feira, abril 19, 2010

A Jornada e Alan

Á media que se aproxima o fim do campeonato, as posições na tabela classificativa ficam cada vez mais definitivas. O Sporting não pode ser mais do que 4º e o 3º já não pode ser 1º, matematicamente falando, claro.
O Benfica com a moral toda em cima, teve uma deslocação que se tornou difícil, mesmo tendo começando bem para os encarnados, com um golo madrugador o que demonstra a imensa confiança que a equipa vive. Soube responder ao empate e mesmo nos minutos finais quando viu a diferença reduzida para 2-3, manteve a capacidade de uma equipa que está com a cabeça na conquista do campeonato. Quando o espírito é este, muito dificilmente a equipa se deixa ir a baixo.
Com um jogo em ritmo lento o FC Porto conseguiu aumentar a série de vitórias consecutivas mais longa esta época. Depois de saber que já nem a matemática mantêm a corrida para o título em aberto, não deixa de ser esclarecedor o facto de a equipa portista só agora manter uma consistÍncia de resultados que nunca mostrou em toda a época. Mesmo sem dois habituais titulares (Raul Meireles e Rúben Micael), conseguiram circular a bola em organização ofensiva criando muitas oportunidades de golo, sobretudo na segunda parte. Parece que so agora é que acordaram para o futebol. Não sei se a presença de Hulk é neste momento um motivo de ânimo, mas que agora as coisas estão a correr melhor, isso ninguém duvida.
Para aqueles (poucos) que ainda duvidavam da força do SC Braga, o clube deu mais uma vez prova de que esta época ninguém pode duvidar das suas capacidades. Mantêm-se firmes na 2ª posição , já que o 1º lugar à muito que lhe foi negado a possibilidade de disputar, com manobras que tiveram mais a ver com secretarias e leis do que com relvados e golos.


Com dois golos apontados Alan é esta semana um jogador em destaque. Vem sendo um dos pilares do sucesso do SC Braga nesta época. Nem sempre está em boa forma, mas contribui em todos os jogos para a boa qualidade de futebol praticado pela equipa. Quer a construir jogadas ou finaliza-las, Alan, é uma garantia de boa qualidade neste espectáculo, que muitas vezes é substituÌdo por outros palcos (túneis e afins) o que por vezes nos faz esquecer que o importante é o jogo jogado.


Henrique Rocha


Por favor deixem os vossos comentários, terei todo o prazer em responder.

Sem comentários:

Enviar um comentário