segunda-feira, fevereiro 01, 2010

A revolução do nada.

Este fim de semana, a jornada estava cheia de pontos interessantes e pequenos ou grandes conflitos, e tudo apontava para, no mínimo, haver mudanças no topo da classificação e no máximo uma total remodelação do mesmo. Sim porque aos olhos da imprensa portuguesa alguém, já sairia campeão, mesmo que só tivesse 3 pontos de vantagem.. ou 1. Pois esse não foi o caso, mas vamos por partes.

Primeiro, e seguindo a ordem dos jogos, temos um Braga - Sporting cheio de interesse. O sensacional Braga que tinha apenas 6 golos sofridos em casa iria encontrar um Sporting cheio de moral, polvilhada com 7 vitórias seguidas e futebol bem conseguido. Pelo menos comparativamente à sua primeira volta na liga. Foi um jogo interessante, um pouco nervoso na primeira parte, mas a segunda foi mais aberta e mais estimulante para o adepto. Na minha singela opinião, pareceu-me uma vitória justa embora Carvalhal tenha referido que merecia mais, e que o Braga tenha tido sorte, eu acho que ele viu o jogo com uns óculos verdes, mas acrescento que isso é mais do que natural. Já o João Pereira que disse na flash interview que o Sporting tinha tido "muito mais oportunidades" e que o Braga tinha tido 1 que concretizou com sorte. Neste caso acho que o jogador viu o jogo com uns óculos com as lentes pretas, tipo óculos de soldar, e não deve ter visto grande coisa quando não estava a olhar directamente para os holofotes mais fortes.
No final, Braga ganha, não sofre golos, Sporting perde, tudo na mesma...

Mesmo assim ainda havia esperança para os que queriam que o campeonato sofresse mudanças, só mesmo para apimentar a coisa.

Próximo jogo, Porto vai à madeira enfrentar o Nacional cujo melhor jogador lhe tinha sido contratado muito recentemente. Confesso que não vi o jogo, mas os números e a falta de polémica expressam o que foi o jogo, certamente. Ainda tudo na mesma...

Finalmente temos um quentíssimo Benfica - Guimarães, que depois da vitória dos nortenhos para a taça, prometia. E não foi por se encolherem atrás que isso mudou. O Vitória olhou o Benfica nos olhos e terá porventura, pagado o preço por ter feito isso mesmo. Um Benfica que me pareceu unido depois de te ficado reduzido a 10, e um Carlos Martins a fazer a diferença. Confesso que não gosto muito do jogador mas, se era mesmo aquilo que ele queria fazer, tiro-lhe o chapéu.

Conclusão de tudo isto: tudo na mesma!

Gostaria de falar agora do que está na moda... escutas e vídeos de túneis! Em primeiro acho caricato aBola se auto congratular agora que provou que Helton, Rodriguez e Fucile também estavam envolvidos na batatada, e o Jogo afirmar que afinal os videos não provam nada. Deu-me vontade de rir, mas não me ri do facto de tudo isto estar a sair cá para fora para o zé povinho comentar no café ou fazer remixes. É muito triste viver num país em que coisas sérias como escutas policiais a pessoas, sejam elas quem forem, e sobre o que forem, serem divulgadas para o público e/ou vídeos privados do alegado maior clube português também estejam aí para que toda a gente dê a sua sentença. Acho mau, acho grave, e tenho medo de qualquer dia aparecer eu no Youtube a fazer figuras tristes na minha intimidade, que afinal já é a intimidade de meio país.. (o outro meio ainda não tem internet).

Um palavra para o gladiador. Fiorentina vai ser eliminada pelo Bayern, por isso não é por o Porto também ir embora agora com o Arsenal, que ele deveria escolher um clube e não outro.

E agora falando um pouco mais a sério, quero destacar esta semana uma equipa e não um jogador. Uma selecção neste caso. Egipto, tri-campeão africano. É obra, e merece aparecer aqui referido.

E com isto me despeço. Até para a semana.

2 comentários:

  1. Realmente esta "disputa" dos jornais só dá para rir. Mesmo depois das imagens serem transmitidas pela SIC, A Bola continua na sua cegueira de sempre. Será esta a "verdade desportiva" que toda a gente anda a reclamar? Esta dita verdade que é vista com óculos da cor de cada um.

    ResponderEliminar
  2. então, pelo que eu entendi, os portistas de braga... aqueles que apesar de terem o desgosto de gostar de outra equipa que não a da sua terra, vêm em 3D! Ora vejam...

    http://numiko.com/blog/images/3d-specs.jpg

    Ahahahahah

    ResponderEliminar