segunda-feira, maio 17, 2010

Esperanças

Olá a todos.

Esta semana vou começar por mostrar a minha satisfação na conquista de mais um título por parte do Bayern, clube pelo qual tenho uma estranha, mas real afinidade. Já tive a oportunidade de dizer que me sinto dividido face à final da Champions. E por falar em Champions e final, o Inter foi penta-campeão, e assim felicito Mourinho e os seus jogadores.

Gostava agora, no corpo da minha intervenção, deixar algumas esperanças para a próxima época. Em primeiro lugar, espero que seja uma época sem incidentes. Se alguém tiver que se magoar, ao menos que seja só magoar os seus sentimentos. Que não andem pedras a voar, camionetas a arder e petardos a rebentar.

Seguidamente, gostava que os clubes portugueses tivessem um excelente desempenho nas competições europeias. Jorge Jesus já se mostrou interessado em apostar muito na Campions, já foi falado no Porto como candidato à Liga Europa, e espero que o Braga consiga o acesso tão desejado à milionária fase de grupos. Quanto às outras equipas presentes na Liga Europa como o Sporting, espero que dêem bom nome ao país, dando também muitos pontos para o ranking da Uefa.

Sentiria alguma satisfação se clubes menos grandes como o Braga, o Vitória (Guimarães), o Marítimo ou o Nacional se intrometessem mais na luta pelo título, como pudemos testemunhar por exemplo este ano em França, onde haviam muitos candidatos a poucas jornadas do fim.

Era desejável que não houvessem polémicas fora do relvado, acusações a dirigentes, árbitros e comissões, e que por norma os vencidos soubessem reconhecer a derrota em campo e não justifica-la com factores extra-relvado.

E finalmente era a cereja no topo do bolo se o Sporting fosse campeão, só com vitórias, com o melhor ataque, a melhor defesa, melhor disciplina e menos polémicas.

Deus quer, o homem sonha, a obra nasce.

Até para a semana.

Mark da Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário