quarta-feira, maio 05, 2010

E a Palhaçada Continua

Afinal não foi desta que o Benfica foi campeão como há muito vinha sendo preparado, inclusive com faixas a anunciarem a festa, que ficou adiada uma semana. No entanto a falta de vergonha manteve-se. Com muito poucas argumentos desportivos para se desculparem da humilhante derrota por 3-1 perante o 3º classificado, o Benfica aponta as críticas para o ambiente hostil que foi criado antes do jogo. Não deixa de ser ridículo este argumento porque toda a gente sabe que isto é costume em jogos com estas características. Não digo que esteja bem, mas é a realidade. Toda a violência é para ser condenada, assim como a estupidez. Se os adeptos do Benfica não se sentem incomodados por o seu clube achar que são imbecis ao ponto de concordar com as suas desculpas esfarrapadas, pelo menos os outros adeptos conseguem diferenciar o que realmente aconteceu e o que são desculpas para tentar enganar o povo. Desde quando é que alguns incidentes menos próprios condicionam uma equipa ao ponto de esta perder e ainda por cima em superioridade numérica. Só se deixa enganar que é parvo.
Disse no meu post anterior que uma eventual vitória do FC Porto em nada mudaria a fraca época realizada. Mas perante o jogo de Domingo à noite, começo a pensar que afinal esta época ainda foi pior do que eu pensava. Não é que o FC Porto conseguiu vencer o seu rival com menos um jogador, e nem mesmo os disparates da arbitragem fizeram com que o rumo do jogo fugisse aos azuis-e-brancos. Isto só me faz pensar que afinal o FC Porto, com os seus jogadores todos disponíveis estaria com certeza a lutar pelo título até à última jornada.

Henrique Rocha


Por favor deixem os vossos comentários, terei todo o prazer em responder.

4 comentários:

  1. Só se for do 2º golo em fora de jogo, e das constantes simulações dos jogadores do porto. Fucile, bellushi (mergulho pá piscina a tentar sacar penalti, arbitro nem amarelo dá...) O Porto fez um jogo bom, mas está longe de ter sido um massacre como pretendem passar a mensagem. e mais o Porto marca o 1º golo numa jogada de canto... 2º golo fora de jogo nao me vou repetir.. 3º golo, excelente jogada do belluschi.
    Até o 1º golo o jogo esteve equilibradissimo. e só desiquilibrou a partir dái em que o benfica atacou mais, e o fucile foi expulso. O porto só se foi superior na medida em que o benfica meteu os avançados todos e perdeu o meio campo... com os contra ataques a funcionar, remate do guarin á barra etc...
    Se vês este jogo e pensas k o porto poderia lutar pelo titulo, çembra-te do jogo da final da taça da liga. E aí nao jogou hulk mas jogou falcão, neste falcão nao jogou mas jogou Hulk (quer dizer jogou... mas mal se viu para chorarem tanto por ele...) e na taça da liga aí sim o porto foi massacrado em termos de jogo,e os jogadores do benfica pelo bruno alves.

    ResponderEliminar
  2. Desculpa Alex, mas lutar pelo título não quer dizer ganhar sempre ao Benfica, quer dizer lutar, não ganhar. O Benfica tem sido a melhor equipa a seguir ao FC Porto, e mesmo assim o SC Braga vai ficar à frente do FC Porto. Alguns probelemas mal resomvidos internamente, conjogados com largos prejuizos de arbitragem e benificios a Braga e Benfica justificam a diferença de pontos, sem falar do Hulk que mesmo jogando mal, com ele o FC Porto depois do seu regresso, só ganhou...
    Grande Abraço

    ResponderEliminar
  3. Será que é agora que a choradeira acaba? Claro que não. Um adepto do FC Porto não sabe perder. Mas este ano, vergados pelo Benfica, e até pelo Braga, perderam a todos os níveis. Campeão, melhor ataque, melhor defesa, melhor marcador, rei das assistências e estádios cheios. E como diz o Domingos cheio de piada, 1/3 do campeonato a jogar contra os árbitros também. Boa sorte para a digestão nos próximos três meses.

    ResponderEliminar
  4. mesmo que o porto tivesse ganho todos os jogos depois de perder na luz e perder o hulk.. ficaria a um ponto do benfica... carissimo acorde pra vida...

    ResponderEliminar