quinta-feira, outubro 07, 2010

Cá fora é que é "fixe"..

Dizem que o futebol joga-se dentro das quatro linhas. É no relvado que se vê quem é mais forte. Estas são duas das grandes premissas do futebol, ou pelo menos dizem que sim. Eu cá para mim, tenho de confessar que estou cada vez mais desapontado com o que se passa nas quatro linhas. A qualidade do futebol, é fraca em geral. Os bons jogadores saem no fim da época, e eventualmente os bons treinadores também. A luta que era a três agora parece ser a 2 mais 2 meios. E mesmo assim ainda sobram uma 'catrasada' de clubes para encher calendário e fazer rotatividade com a segunda liga. Já para não falar na falta de respeito entre jogadores, nas fitas, nas perdas de tempo, nas cuspidelas, cotoveladas e pisadelas.

Mas, felizmente, as coisas fora de campo são cada vez mais interessantes. Interessantes, se nos conseguirmos abstrair de clubismo claro, se desvalorizarmos o facto de não haver respeito entre os intervenientes, das leis estarem constantemente a ser "dobradas", de não haver igualdade, e da palavra justiça dar vontade de rir… aí sim, a coisa tem muita piada. Pelo menos para mim tem. Agora estou sempre atento à próxima asneirada que se faz ou se diz, de todos os lados, já que em asneiras ninguém desilude. Sejam os comunicados a pedir para adeptos não irem aos jogos fora, seja novas escutas, seja analisar a arbitragem de X em X jornadas, seja jornalismo incendiário.. eu estou cá para ler e ouvir, agora com um grande sorriso entre lábios. Por isso deixo o meu apelo. Venham mais escândalos, e dos grandes, porque para pasmaceira já temos os jogos "dentro das quatro linhas".

Vou-vos deixar com um exemplo. Eu acho que hoje em dia, estas coisas têm mais piada que um pontapé de bicicleta do meio campo.

3 comentários:

  1. O Rui Moreira é o maior!! Quem não está bem, muda-se. Foi o que ele fêz.
    A RTPN é que ficou mal ao permitir tamanha falta de respeito continuado do seu comentador e representante do Benfica,António-Pedro.

    ResponderEliminar
  2. Falta de respeito são aquelas escutas que o homem fala, e que querem abafar como se nao fossem nada ou como nao fossem graves.
    Ao rui Moreira deve-lhe custar mostrar a cara e defender o Pinto da Costa depois destas escutas.Por isso prefere ser integro, e nao apareçer na TV a defender certas pessoas.

    ResponderEliminar
  3. Não me parece que seja esse o caso. Graves ou não esso já foi julgado em tribunal e o Pinto da Costa não foi acusado de nada. Por isso é que fazer-se julgamentos em praça pública e condenar-se as pessas que já foram ilibadas das acusações é que não me parece o mais correcto.
    Só os gaijos que metram as escutas é que são os Doutores e os outros não percebem nada do que estão a fazer? Então mais vale acabar com os tribunais e a PJ, se não estão a fazer nada, sempre é mais uns guitos que se poupa.

    ResponderEliminar