domingo, setembro 26, 2010

A Jornada 6




O SC Braga reagiu bem aos dois últimos resultados que foram negativos, principalmente o empate 2-2 com o P. Ferreira. Boa atitude e um regressado Mossoró em grande com um golo. Parece ser um bom indício para os próximos jogos.
O FC Porto continua na sua senda de vitórias, 20 seguidas, repartidas ao meio pelos últimos 10 da última época e os 10 jogos oficiais desta. Nota-se que está a ganhar consistência e uma organização cada vez melhor, permitindo-lhe alterar jogadores e manter o estilo de jogo. Pode ainda alterar o esquema táctico de 4-3-3, para um 4-4-2 losango parecendo que a equipa já está preparada para essas mudanças e assim adaptar-se, por um lado e surpreender o adversário por outro.
O Benfica fez um jogo bem conseguido apesar dos falhanços escandalosos na finalização. Cardozo e Saviola falharam golos “feitos”, coisa que não lhes é habitual. A melhoria do jogo do Benfica fica a deve-se à subida de forma do Javi Garcia, este consegue equilibrar a equipa a meio-campo, permitindo-lhe atacar mais pelos flancos sem os seus médios-extremos se preocuparem muito em não avançar muito para não ficarem “descalços” atrás. Mesmo assim a defesa ainda permite muitas jogades de perigo eminente. Roberto teve uma noite feliz, não que ache que esteja a jogar muito melhor do que até aqui, continua a defender para a frente.
Finalmente o Sporting. Mais um jogo em que o domínio não se reflectiu em golos. Continuam sem construir muitas jogadas de perigo. Salvou-se um grande golo do Saleiro. Não compreendo como é que o Sporting está a jogar com dois centrais e um trinco ainda tão “tenros”.

Sem comentários:

Enviar um comentário