quinta-feira, setembro 23, 2010

Uma Viagem Especial


Sejam bem-vindos todos aqueles que de novo quiserem ler o que se escreve por este blog.

Hoje, gostaria de falar sobre a especial viagem do sr. Gilberto Madail a Madrid para recrutar o Special One. Se já não fosse suficiente, tudo aquilo que se tem passado desde o mundial, aliás antes do mundial, ou melhor até posso ir mais para trás até ao tempo do sr. Scolari. Todos os anos há qualquer coisa que a Federação gosta de fazer para se embaraçar a ela própria, mas confesso que desde o mundial que acho que têm tentado fazer o maior número de asneiras no menor espaço de tempo. Deve ser aposta… ou promessa.

No entanto, hoje só quero falar da, e repito, especial visita a Madrid do sr. presidente. Toda a gente sabe que falar pessoalmente com as pessoas tem outro valor. É como dizer às nossas mães que vão ser avós, ou à nossa namorada que já não dá, ou ao nosso melhor amigo que aquele corte de cabelo não serve. Certas coisas têm de se revolver pessoalmente. Agora não será exagero ir a Madrid, sem nada estar resolvido, com o conhecimento de toda a gente sobre as intenções da FPF ? Eu lembrei-me logo daqueles estudo que mostram que há uma quantas empresas economicamente mais poderosas que Portugal. E neste caso, temos o presidente de um clube a dizer que não ao nosso querido presidente, como quem diz: "Volta lá pra tua terra, que aqui os adultos levam estas coisas de treinadores a sério".

De facto, é quase mau demais para ser verdade. Então não há telefones ? Então metem-se num avião sem ter o assunto resolvido ? Às tantas o sr. Madail está farto do ambiente pesado do mundo desportivo deste cantinho à beira mar plantado, e queria mudar de ares. E como é normal, fica mais uma nódoa na prestação da Federação. Já devem acontecer sem pensar.

Neste episódio tragico-cómico, nem o Special One ficou bem na foto. Disse que sim sem hesitar para mão ficar mal visto e assim reservar lugar na selecção quando se reformar dos clubes, mas não ficou definitivamente bem na foto.

Mas para concluir, resta-me sublinhar que esta viagem foi especial, não especial como o Special One, mas especial como o ensino especial das crianças que têm dificuldades e reprovaram 4 vezes na segunda classe.

Boa sorte Paulo Bento.

1 comentário:

  1. Ridícula, é o que se chama à viagem a Madrid do Sr. Madail, que mais uma vez se quis esconder atrás de um nome forte para Seleccionador. Acontece que como disseste, num país de gente crescida não se brinca ao futebol.
    Pena tenho em continuar a aturar esta cambada que anda pela FPF.
    Não há quem meta ordem nisto?

    ResponderEliminar