terça-feira, setembro 21, 2010

Tudo Bons Rapazes!


Pois é, o nosso blog está de volta e as crónicas também. Cabe a mim começar.
Bem, de facto desde à um mês, tem acontecido muita coisa. O despedimento de Queiroz, as derrotas do Benfica, a tentativa de contratação de Mourinho, as 8 vitórias do Porto seguidas, a espectacular vitória e consequente entrada do Braga na Liga dos Campeões, etc.

Assim, e como já não escrevia para este blog à algum tempo, decidi inovar. Tava à procura dum titulo, surgiu-me este e lembrei de um filme, que em abaixo desta crónica aconselho toda a gente a ver. Tentarei com alguma frequência associar às minhas crónicas filmes e ou músicas que tenham a ver com o que se passa no nosso futebol(zinho).

No campeonato não há muito a dizer. Só uma hecatombe tirará o campeonato ao F.C. Porto. Está a jogar muito bem, grande organização, grande equipa, uma ajudita aqui e acolá quando é preciso (condimentos que o Benfica tinha ano passado), um treinador de dá peito às balas e até agora tem estado excelente perante a comunicação social, faz com que o campeonato esteja quase decidido à 5ª jornada. Estranho, mas verdade.

O Benfica parece estar a liberta-se da crise e dos Robertos do campo. Mas pode ser sol de pouca dura. Veremos os próximos desenvolvimentos. Ainda por cima, o presidente e seus pares apontaram baterias aos árbitros, à Liga e meteram-se por caminhos ainda mais perigosos, quando ameaçaram a Olivedesportos com a anulação dos contratos. Aí, o Benfica está a meter-se num caminho pantanoso (só lembrar o que aconteceu a Vale e Azevedo) e tem tudo para correr. Assim, acho que como o seu treinador disse no final da época passada, mais vale dar mais importância à Champions. O Hapoel está ao alcance. O Schalke e o Lyon estão a fazer péssimas campanhas nos seus campeonatos e o Benfica tem que aproveitar esse facto.

O Sporting está melhor que na época passada, mas penso que continuará a sua travessia no deserto. Não há dinheiro, não há vicios. Há algo a mudar no Sporting e Bettencourt arrisca-se a ser o presidente do clube com piores resultados no futebol. Também aqui vai ser esperar para ver.

Por final, a FPF. Desde a encruzilhada e o "bem" cozinhado caso Queiroz (que ainda não acabou), vem o caso Mourinho, com um convite para treinar a prazo (penso que Mourinho esteve bem em receber Madaíl, disse-lhe que sim para não parecer mal e ligou a Florentino Perez para ser ele dizer que não, e assim Mourinho deu uma de patriota e ficou bem na história e reservou o lugar que ele quer quando se reformar).
Quando Queiroz disse que Amândio de Carvalho é a "cabeça de um polvo" sabe bem o que está a dizer. Se calhar já em 93 quando saiu da FPF, já AC fazia parte da "porcaria que estava na Federação". O que era bom para o futebol português era mudar da FPF de uma ponta à outra, receber uma injecção de sangue novo, pois tanto a selecção como a Federação, necessita de uma mudança, de um projecto credivel, estruturado a longo prazo, com um pensamento bem delineado para as camadas jovens (que estão cada vez piores), senão quando Mourinho chegar a seleccionador, não vai ter ovos para fazer omolotes.
E já agora, boa sorte Paulo Bento.


No final, são todos uns...bons rapazes! Informação sobre o filme : http://www.imdb.com/title/tt0099685/


1 Abraço

Jorge Castro

1 comentário:

  1. Parece-me que estes "Rapazes" andam a fazer muita asneira ao mesmo tempo.
    Entre novelas com argumentos horrendos, com idas a Madrid tentar contratar um treinador a prazo e comprar jogadores por preços a mais de o dobro da clausula de rescisão e entre chantagens baratas com a falta de comparência dos adeptos nos jogos fora, enfim... assim vai um futebol(zinho) que não olha para quem merece.

    ResponderEliminar