sábado, julho 10, 2010

O agre e doce

Estou dividido. Sempre achei que o Moutinho já devia ter saído do Sporting para seu bem, para bem da selecção nacional e finalmente para bem do futebol português. Até já aqui escrevi acerca disso apontando até alguns clubes que achava preferências às suas características e tendo em conta as estruturas e pessoas presentes no clube e até o possível interesse num jogador como João Moutinho. Lembro-me de ter indicado o Milan na linha da frente.

Pois bem, afinal Moutinho vai para o Porto, e como o Henrique aqui já teve a oportunidade de mostrar, o azul não lhe fica lá muito bem. Acho positivo um clube que se está sempre a queixar da sua situação financeira, como é o Sporting, que encaixe 11 milhões de euros mais 25% de uma possível transferência, pelo menos foi isso que eu li. Mas acho mau um jogador como Moutinho, a alma do Sporting, o capitão, o Leão, só trocaria o seu clube por outro que considerasse muito melhor, suponho eu. E se ele diz que quer ganhar mais, isso vindo de um jogador que está dentro do clube não me dá muitas boas perspectivas para o futuro. Não se vai ganhar nada nos próximos tempos é isso ? Nem com esta revolução 'Costinha' em prática ? Ao menos que o Nuno André Coelho se mostre jogador.

Em relação ao Moutinho, espero que tenha sucesso no Porto, que evolua como jogador e que dês alegrias à nossa selecção nacional.

Em relação às palavras do Presidente acerca de "maçãs podres" e coisas afins, acho que este discurso populista e incendiário era escusado, e mostrar a toda a gente que Moutinho fez isto ou aquilo de errado não me parece que justifique em nada a sua saída. Não defendo o jogador, mas não acho que este tipo de "roupa suja" deva ser trazida para público só para transferir o ódio dos dirigentes, que não seguraram Moutinho, para o jogador, que fez supostamente 30 por uma linha para sair do clube. É um pouco triste, demonstra apenas interesse próprio e falta de integridade, da qual o Presidente acusou João Moutinho. Mais uma desilusão destes dirigentes.

Quando é que as pessoas que estão na mira das câmaras aprendem que as câmaras não servem para nada a não ser para propaganda negativista e incendiária com o intuito de venda, lucro ou "share"… De uma vez por todas, resolvam as questões internamente. E o sócio do Sporting não tem direito a saber ? Claro que sim! Mas se essa é a política a seguir, então divulguem todos os podres que se passam lá nas entranhas do leão, e não só aqueles que interessam num determinado momento, como é o caso.

Um adepto de futebol, tem de ficar triste por ter este tipo de pessoas a geri-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário