quarta-feira, janeiro 27, 2010

Pausa no campeonato, e nada mais.

Gostaria de começar a meu primeiro texto do blog com algo positivo, mas como foi dia de taça da liga, não me peçam para pintar um arco-íris só com preto. A taça da liga é uma taça que teve o azar de ter seus criadores, os criadores que efectivamente teve. Para mim, fim-de-semana de taça da liga é pausa de campeonato, e nada mais.

Em relação portanto ao campeonato, quero deixar passar um certo espanto agradável que sinto com o facto de o Braga ter aguentado estar em primeiro lugar tanto tempo. Penso eu que nem o adepto bracarense mais fervoroso acreditaria que o Braga nesta altura ainda não tivesse começado a pender para um lugar mais abaixo, ou pelo menos a começar a dar sinal disso. Mas ainda bem para o futebol português que temos um dito outsider a intrometer-se na já entediante luta a três que vemos todos os anos.

Jogador em Destaque

Ruben Micael pois claro, é o jogador que está na boca do povo futebolístico. Acho que foi uma contratação muito bem conseguida pelo Porto, tanto pela sua qualidade, como pelo oportunismo pois parece-me que era exactamente ali no meio campo que o Porto, e aproveitando a moda que é ter relvados á lá campo de batatas, tinha mais buracos no seu jogo. O tempo dirá agora se ele encaixará no 4-3-3 ou se o professor vai vergar de velho, e tentar um 4-4-2 que me parece, e muito mais agora sem o Hulk, uma alternativa muito viável.

Finalmente quero dar um puxão de orelhas aos dirigentes do Sporting que, não contrataram o Ruben por uns alegados 5 milhões, e foram buscar um senhor que até agora quase foi o auto-golo mais caro da história do clube. Ainda por cima os número que se falam da transferência do Ruben para o Porto não chegam a esses números. Serão mais ratos talvez dos dirigentes do Porto, mas eu prefiro pensar que os do Sporting são mais burros.

Sem comentários:

Enviar um comentário